ESPELHO DA MINHA ALMA

ESPELHO DA MINHA ALMA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Para quem sofre de Herpes Labial

Olá,

Este tópico é dedicado a quem sofre de Herpes.

Infelizmente  desde pequena que tenho herpes. Esse maldito que me deita mais abaixo quando aparece, fico "ficava" com os lábios numa lástima, e a sensação é horrível. Após tamanho desespero e visto aparecer "N" vezes, fiz uma pesquisa pela net e encontrei um "milagre", Echinacea purpurea, é mesmo bom,   mal sinta que vai aparecer tomo as capsulas e o herpes nem aparece, ou se aparecer durante a noite, mal comeces a tomar a duração do herpes é muito inferior e tambem torna-se muito mais ligeiro.



Mas quais são as virtudes terapêuticas desta planta?

Na verdade ela age como um antibiótico natural e um grande imunoestimulante, ajudando a combater bactérias, fungos, vírus e outros tipos de agentes causadores de doenças. A Equinácea estimula de várias formas o sistema imunológico do organismo, que é fundamental para combater as doenças infecciosas. Além disso aumenta a produção de uma substância denominada de interferon, que é um agente anti-viral. Porém, como estes efeitos são por um período muito curto, recomenda-se utilizar a Equinácea várias vezes ao dia. Além disso não se recomenda o uso por mais de 2 meses seguidos, pois o organismo não responderá mais com a mesma intensidade. Nestes casos recomenda-se ficar 1 ou 2 semanas sem seu consumo ou então substituir por outra planta, com as mesmas qualidades, como o Cogumelo-do-Sol, Ganoderma, Ipê-Roxo ou qualquer planta com ação imunoestimulante.

Normalmente utiliza-se a Equinácea para resfriados, gripes, problemas infecciosos recidivantes, como infecções vaginais por fungos, infecções das vias urinárias, amidalite, bronquite, sinusite, herpes genital, herpes oral e até mesmo o herpes-zóster. Existe alguns estudos mostrando que a Equinácea poderia ser utilizada para combater a Síndrome do Cansaço Crônico, auxiliar no tratamento da AIDS, e em alguns tipos de câncer, principalmente nos casos onde o sistema imunológico fica abalado devido ao tratamento com a radioterapia ou quimioterapia. No comércio encontra-se a planta em forma de cápsula, tintura, extrato fluído, extrato seco e até mesmo em xarope. 

Testemunha:



Tenho pena que os farmacêuticos não transmitam isto na altura que solicitamos algum creme ou afins para combater o herpes, vejam la, que um dia cheguei a comprar um laser para curar (33€), fui mesmo parva porque como é obvio não fez nada. 

Espero que vos tenha ajudado.

Beijinhos,

me

Sem comentários:

Enviar um comentário